
Nesta jornada da vida, a cada instante me vejo limitado e ao mesmo tempo, amado e forte. Sinto dentro de mim um impulso de ir além, sabe?
Lembro-me de Santa Teresinha quando ela fala da parábola do Passarinho, onde ela se compara com um simples e pequeno pássaro, mas, que tem olhos e coração de águia. Olhos que vêem além, enxergam o que muitas vezes nos passa despercebido. Coração que aspira e é determinado a alcançar sua meta.
Ouso a comparar-me com um simples pássaro. Nada de romantismo demais e enfeites. Mas, porque vejo a grandeza e sabedoria de Deus em gerar dentro de nós o desejo tão sublime de fazermos parte da história do mundo, das pessoas, de participar da felicidade, entende? Então, quando olho dentro de mim e vejo que nas minhas fragilidades como humano, há uma pluraridade de sentimentos e dons, i, desejo de amar e ser amado, de ajudar a coisa acontecer... sinto-me vivo!
Não estamos aqui a passeio.
Somos importantes quando fazemos alguém se conscientizar de quanto é importante para a vida.
É o que eu pude experimentar por esses dias em uma de minhas visitas a uma simples senhora muito sofrida. Não dei um "pio" e eu mais fui ajudado que ela mesma, vendo a sensibilidade dela com seu esposo doente, o zelo... Isso eu considero até mesmo além das "forças humanas".
Portanto, tentando sair dos "rodeios", vejo que é preciso pararmos um pouquinho e prestarmos a atenção ao nosso redor e as ocasiões que Deus nos proporciona com a própria vida, para aprendermos a "voar alto, enxergar além" e irmos firmes rumo aos nossos sonhos.
É sempre assim! Pelo menos comigo!
Não sei se entenderam alguma coisa, mas, tentei passar aqui e espero que vália de algo para vocês.
Não queiramos ser "simplesmente turistas" nesta vida; sejamos a "parte que falta do quebra-cabeça da vida", que torna a vida mais completa e melhor de se viver.
Obrigado pelo carinho!
Um fraternal abraço e fiquem com Deus!
Guga.
"Pássaro de Deus, voa pelo mundo e canta" disse a Mãe de Francisco ao amado filho. Deus proverá a rota! Confia nEle sempre, Guga.
ResponderExcluirEsta mensagem me vez refletir sobre a lição de esperança e perseverança que minha irmã nos deu quando passou por todo sofrimento em busca da cura do câncer, que a vitimou.
ResponderExcluirSomos diariamente aprendizes e, simples atitudes de coragem e FÈ no SENHOR, nos enriquece e fortalece.
Guga, tem sido um anjo em minha vida, que DEUS, na Sua Santa Sabedoria, continue abençoar nossa
AMIZADE!