
Ontem, eu assistindo um episódio do E.R (Emergengy Rescue) da Warner Channel, fiquei refletindo sobre a vida.
Lá, um homem maníaco depressivo acometido por um AVC sequestra o médico que o atendeu e depois de desabafos sobre a ruína de sua vida (divórcio, incapacidade, etc...) e de aterrorizar o rapaz, se suicida.
Verdade que nem sempre a vida é um mar de rosas, como gostaríamos de ser. A realidade é nua e crua, quer seja boa ou não. Mas, pensei comigo mesmo: Se não tivermos uma meta na vida, se não sonharmos, estamos mortos.
Sou do tipo de pessoa que vai até o fim no que acredita. Nem sempre as coisas saem como planejávamos ou gostaríamos, mas, a vida, dizia alguém de quem não me lembro, "é uma escola".
Um poeta ou quem seja disse uma frase que exprime isso que eu digo: "Os fortes também choram". As lágrimas são o suor de quem vive e todo o esforço é compensado, pois, nos tornamos bons humanos e somos mais felizes.
Não caiamos na idéia de felicidade plena na terra. Podemos sim, viver momentos muito felizes. E é de acordo com o que vivermos aqui é que viveremos com maior intensidade na presença de Deus. Tudo começa aqui.
Pode haver gente que discorde dessa minha linha de pensamento e estou aberto ao diálogo e crescimento, mas, penso que sendo realista (sem deixar de ser sonhador), podemos afastar maiores ilusões e com os pés no chão e com nossa subjetividade, nosso jeitinho de ser, darmos um colorido à vida.
Como é bom viver!
Agradeço a Deus por mais esta semana e pelos aprendizados que Ele tem me concedido durante toda minha existência e pelas pessoas que tem colocado em meu caminho.
Agradeço a presença de vocês no meu blog que divido com todos.
Que Deus vos abençoe.
Gustavo- 25/01
Por sermos filhos da terra, fincamos os pés no chão e assumamos nosso solo fértil, como o humus, com humildade. Mas, como também somos filhos do Pai, firmamos nosso olhar no Astro Maior, com coração e amor. E assim, seremos o que Deus desejou o que 'somos' e 'seremos'. Obrigada pela partilha. Gustavo, Deus te abençoe.
ResponderExcluirHi Gustavo,
ResponderExcluirThank you for visiting my blog! I wish I could speak Spanish. My sister majored in Spanish in college, but I only know a few words. You seem to be doing very well with your English. :)