segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

 

Deixo como fundo musical para esta nossa reflexão o hino da Jor nada Mundial da Juventude de 2008 "Receive the power" (Receba a força)

Refletimos no poema passado sobre a unidade dos povos para um mundo melhor.
Hoje, quero dirigir de uma forma especial à todos os jovens.
Lembro-me das sábias palavras do saudoso João Paulo II que dizia: "Jovens de todos os continentes, não tenhais medo de ser os santos do novo milênio"; e mais: "o mundo precisa de santos de calças jeans, que bebam Coca-Cola e testemunhem a alegria de serem jovens de Deus" (cf. carta de JP II aos jovens)
É importante vivermos e alimentarmos os nossos sonhos e ideais que trazemos conosco, mas, de acordo com o nosso presente. Somos pessoas cheias de gás e muuuuuuuita energia para fazermos qualquer coisa. É disso que o mundo precisa!
Somos testemunhas eficazes de Cristo e bem sabemos que a nossa alegria é contagiante.
Nem tudo são flores, mas, nem tudo são espinhos na vida. Nós somos os principais agentes da ação de Deus neste mundo. Quando amamos, somos felizes, pois, o amor que só fica dentro de si, morre e apodrece.
"Vós sois o sal da terra e luz do mundo". (Jesus Cristo)
Sejamos, pois, o que o Salvador mesmo nos chamou a ser: essência para a humanidade.
Está em nossas mãos fazer a coisa acontecer ou não. Ele já fez a sua parte.

Um forte abraço à todos!

Um comentário:

  1. Muito lindo o hino da Jornada. A mensagem, tambem. Que os jovens nunca percam o sabor, nunca desanimem, nunca desistam de acreditar em Deus, em si mesmos e no outro. A juventude da um brilho todo especial a vida!

    ResponderExcluir